terça-feira, 23 de outubro de 2007

Cegueira política

Frame de imagem do cinegrafista Ronie Boaventura

A mulher da foto preferiu não mostrar o rosto para evitar represálias. A moradora de Capivari de Baixo, resolveu denunciar um descaso do poder público daquele município. Os pacientes carentes, que precisam fazer cirurgias oftalmológicas, estão sem atendimento porque a prefeitura atrasou os salários do único médico que realizava esse tipo de procedimento pelo SUS. Sem receber há mais de dois meses, o oftalmologista resolveu cruzar os braços enquanto o dinheiro não chega.
A denunciante resolveu vir a público porque enfrenta uma espera angustiante dentro da própria casa. Se o marido não passar por uma operação com urgência, corre o risco de ficar cego. Nossa equipe procurou o secretário de saúde, mas ele disse que a culpa é do Setor de Finanças, que não teria pago o médico. Já o Departamento Financeiro alega que a culpada é a Secretaria de Saúde, que não enviara as notas fiscais das consultas realizadas nos últimos meses.
Enquanto um homem corre o risco de perder a visão, nossos políticos cegos se preocupam em fazer o famoso "jogo-de-empurra". Adivinha quem sofre com essa brincadeira?

Nenhum comentário: